A gente vê isso no colégio, mas fui pesquisar a fundo o que significa esse dia pros seguidores do judaísmo e encontrei isso, no Terra:
Dez dias após o ano-novo, os judeus comemoram o Yom Kippur, o Dia do Perdão (também chamado de Dia do Arrependimento), considerado o mais santo do calendário judaico.
Segundo a tradição, o povo judeu, após ter saído do Egito, fez um bezerro de ouro e o adorou, comportamento proibido pelos mandamentos do judaísmo, que não permite a adoração de imagens.
Moisés, que guiava o povo escolhido pelo deserto, havia subido no Monte Sinai e quando voltou, vendo o que os judeus haviam feito, rezou pedindo perdão a Deus. No dia dez do mês hebraico de Tishrei, os judeus alcançaram o perdão divino.
Para os judeus, esse é um dia em que todas as promessas de arrependimento, amor e amizade são seladas no plano divino. É nesse dia que os judeus têm a chance de se desculparem pelos maus atos e de pedir perdão à pessoa contra a qual cometeu alguma injustiça. Se o pedido for de fato sincero todo mal que foi cometido anteriormente é anulado.
O Yom Kippur é o dia mais solene do ciclo festivo anual. Um dia dedicado à limpeza e recuperação da pureza espiritual através do jejum e celebrações religiosas.
Legal né? Mas aí ficou a dúvida: de que modo essa coincidência pode influenciar na vida da Eva?Bem, confesso que, sendo católica, não entendi muito bem as explicações dos sites em que pesquisei, pois muitos usavam expressões em hebraico, mas uma coisa é certa e eu entendi: essa coincidência só vai ser bom pra nossa pequena! O dia do Yom kippur é tão aguardado quanto o dia do Ano novo judaico, e é cheio de boas energias...
Gostaram? Espero que sim, hein!
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário